2

Substituindo Maquiagens Por Outros Produtos e Alimentos 💄 ❤


Oi Pessoal, tudo bom ?, o post de hoje é super especial, nele eu vou ensinar várias dicas de como substituir itens de maquiagem por outros produtos e alimentos, essa é a parte um, vai ter a dois ainda, espero que gostem.



Imagem: Hiper Feminina


Corretivo


Quando o corretivo acaba ou até mesmo você não tem dinheiro para comprar, é simples e fácil, existe duas formas de serem feitas.


Base - Sabe aquela base que você comprou um tom mais claro que sua pele ?. Isso mesmo use ele como corretivo, faça um triângulo invertido abaixo dos olhos, e de leves batidas com os dedos até se fixar bem na pele.


Imagem: Taurik


Pó Claro - Pegue aquele pó um tom mais claro que você comprou e ilumine as partes do seu rosto que você quer, fazendo isso você não precisa usar a próxima etapa que é o pó translúcido. Como não quero repetir os post, as próximas dicas do talco e amido de milho serve para essa do corretivo também. Só que a melhor é a da base mais clara para ser usado no lugar do corretivo.


Imagem: Manteiga Derretida


Pó  Translúcido


O pó translucido ao contrário do que todos pensam, ele é super prático de ser feito em casa, existe quatro formas de ser feito.


Pó Translúcido Com Talco - Esse foi o primeiro que descobri testando mesmo, quando o meu acabou e eu precisava, fiquei procurando uma forma de usar o resto que tinha até que olhei meu talco e usei ele mesmo kkkk. O meu que eu usei na época era com cheiro, eu tenho alergia então me prejudicou um pouco, para vocês usarem tem que ser o sem cheiro de preferencia hipoalérgico, pode ser tanto o de adulto com o de bebe mesmo não tem problemas. Eu usei e uso as vezes quando o meu acaba, uso por cima do corretivo para não alterar a cor, eu passo com uma esponja deixando em excesso e depois por 4 minutos enquanto termino a maquiagem, depois pego um pincel e varro e pronto está iluminado sem alterar a cor.


Imagem: Equilíbrio e Saúde 


Amido De Milho '' Maizena '' - Esse  e o do talco foi os melhores que encontrei, o bom do amido de milho é que ele não possui cheiro, então pode ser usado sem medo, é utilizado igual com o talco. Aplique em excesso nas partes iluminadas com o corretivo, espere 4 minutos e varre com um pincel o excesso.


Imagem: Ricette


Arroz - Coloque tudo dentro do liquidificador meia xícara de arroz em velocidade máxima entre 5 a 10 minutos, para saber quando vai estar pronto, o pó tem que ficar bem fino então para isso você vai ver ele como se fosse uma areia bem fina e voando partículas dentro do liquidificador, quando chegar a esse ponto pode desligar e por fim passe ele em uma peneira para separar os que estão bem fino, após isso só colocar em um recipiente fechado e usar. Eu usei ele da mesma forma com o talco, só que para ser sincera eu não gostei muito por conta que ficou alguns grãos, minúsculos mesmo, só que não ficou feito pó igual o pó translucido, talco e o amido de milho '' Maizena '', talvez seja porque ficou pouco tempo batendo no liquidificador.


Imagem: Vix

Pó claro - Sabe quando você compra um pó com o tom mais claro que sua pele ?. Pois bem use ele por cima do corretivo onde você iluminou com ele, só que diferente dos outros três, esse você aplica com a esponjinha para ter precisão e não deixe excesso, passe normalmente.


Imagem: Coisas de Diva


Contorno

Virou uma febra usar contorno de uns anos para cá, eu não dispenso mais na hora da maquiagem, porque a base, corretivo e o pó tira totalmente o contorno do seu rosto, você fica parecendo que tá de máscara, e o contorno serve exatamente para devolver esse contorno fazendo sombras no seu rosto e para isso existe três produtos para ser usado como contorno:


Blush Escuro - Compre um blush de cor marrom, e teste no seu rosto na loja, fazendo o contorno do seu rosto com ele, não pode ser alaranjado, tem que ser marrom.


Imagem: Vitivinicola Barazza


Base Escura - Essa é uma das opções na qual eu não gosto muito, na minha opinião dificulta na hora de espalhar e pode ficar muito marcado, só que claro eu nunca testei, não custa vocês tentarem com aquela base que vocês compraram da cor errada da pele de vocês, quem testar e dar certo me conte aqui nos comentários. Estava quase esquecendo para quem não tem a base para contorno, vocês compram um tom mais escuro que sua pele e testa se ficar ainda claro, compre um tom mais escuro.


Imagem: Pinterest


Pó Escuro - Sabe aquele pó que você comprou do tom errado ?, pois bem use ele como contorno, da super certo e não tem erro, e para quem não errou na cor kkkk só que quem quer comprar para usar como contorno, tem que ser marrom, só que testa na pele, porque existe várias tonalidades de marrom, e vai depender do seu tom de pele para ser usado.Eu comprei para testar, comprei o da Marchetti, comprei o tom número 5, é o mais escuro, ficou a cor fiel de um contorno, é a mesma tonalidade.


Imagem: RYX


2 comentários :

  1. Ficou simplesmente incrível!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, awwn fico feliz por ter gostado, muito obrigada, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo