2

Raay Na Cozinha: Bolo de Chocolate Especial, Recheado Com Ganache, Com Cobertura de Brigadeiro e Bolinhas de Chocolate 🍰 💖



Oi Pessoal, tudo bom ?, quem me acompanha no Instagram, sabe que eu posto stories todos os dias ou quase todos, me acompanhem lá @raaymenezesblog, no dia  9 de Junho, no aniversário da minha irmã eu postei um stories com um bolo de chocolate maravilhoso, e várias pessoas pediram para postar, é mais fácil do que vocês pensam,vamos lá ? 





Ingredientes 


Eu usei o bolo de saquinho da marca Italac, custa em média R$ 4,00, no modo de fazer diz para colocar 150 mL, eu coloco mais para deixar mais fofinho e o tempo de bater no modo de fazer eu também deixo bater mais tempo na batedeira, digamos que eu modifico um pouco a receita, então vamos lá.


Imagem: Italac


Massa:


2 Saco de bolo de chocolate - Italac;

3 ovos;

2 colheres de manteiga;

300 ml de leite;

1 colher de chá de fermento.



Modo de Fazer:


Coloque os dois saco de bolo de chocolate da Italac dentro da batedeira, agora coloque os três ovos, duas colheres de manteiga e as 300 mL de leite, bata tudo por 20 minutos sem parar em velocidade alta, após os 20 minutos adicione uma colher de chá de fermento e bata por mais 2 minutos. Agora unte a forma com manteiga e farinha de trigo, ou ao invés de farinha de trigo, unte com manteiga e chocolate em pó, após isso só despejar dentro da forma, e ascender o forno e colocar na temperatura de 180° C.


Recheio:


1 Caixa de leite condensado;

2 Colheres de manteiga;

4 Colheres de chocolate em pó;

Meia caixa de creme de leite.


Modo de Fazer:


Agora com o bolo feito e frio, desenforme e corte-o no meio, agora vamos para o recheio. Coloque dentro da panela, uma caixa de leite condensado, as duas colheres de manteiga e as quatro colheres de chocolate em pó, mexa sem parar até desgrudar da panela e desligue o fogo. Agora adicione meia caixa de creme de leite para fazer o ganache, mexa bem até o brigadeiro se misturar com o creme de leite e virar um ganache. Com o bolo cortado no meio, espalhe todo o ganache no meio do bolo, espalhe com a espatula, se vazar não tem problema, agora coloque a outra camada do bolo em cima para fechar ele novamente.


Cobertura


1 Caixa de leite condensado;

2 Colheres de manteiga;

4 Colheres de chocolate em pó;

2 Colheres de creme de leite;

Meio saco de bolinhas de chocolate preta e branca.


Modo de Fazer:


Coloque dentro da panela uma caixa de leite condensado, duas colheres de manteiga e as quatro colheres de chocolate em pó, agora mexa tudo até desgrudar da panela e desligue o fogo. Agora jogue por cima do bolo, até escorrer pelas laterais, após isso com a espatula vá alisando o bolo na parte de cima para deixar lisinho e escorrer mais para as laterais, agora vai passando a espatula nas lateiras para cobrir o bolo inteiro desde cima, até as laterais, aproveite o que caiu na bandeja para pegar com a espatula e passar nas laterais. Agora rapidamente com um pano limpo e úmido vá limpando a bandeja em volta, para não ficar sujo, vá lavando o pano e limpando, agora se quiser deixar dentro da forma não precisa disso, no caso eu deixei na bandeja. Agora com o brigadeiro ainda quente, pegue as bolinhas de chocolate preta e branca e cobre a parte de cima do bolo vá jogando levemente com as mãos, para cobrir as lateiras, coloque na palma da mão, em forma de concha deitada, aproxima perto do bolo e vire a mão para ir colocando as bolinhas nas laterais, após isso limpe a bandeja de novo e pronto. 




Eu esqueci de tirar foto das laterais do bolo, as laterais estavam cobertas de brigadeiro com bolinhas de chocolate e também esqueci de tirar ele cortado para vocês verem o recheio. Na pressa para minha irmã não ver o bolo eu esqueci, só que depois vou fazer um desse novamente e posto as fotos para vocês kkkk, eu fiz um vídeo que também postei no Instagram @raaymenezesblog.




2 comentários :

  1. Hmmm deve estar uma delícia. Seu blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, Tudo bom?, Sério estava uma delicia, faça em casa, você não vai se arrepender. Muito obrigada, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo