0

Dicas Para Deixar Seu Cabelo Sujo, Limpo Em Um Estalar De Dedos 💇 💖



Oi Pessoal, tudo bom ?, o post de hoje é com dicas incríveis e fáceis que eu uso e muito, meu cabelo é oleoso, antes era demais, eu acabava de lavar e já ficava oleoso automaticamente, por mim própria comecei a seguir dicas que eu mesma fiz, e deu super certo meu cabelo diminuiu muito a oleosidade na raiz, e assim resolvi postar essas dicas para vocês, vão em pesquisar aqui do lado do Blog e escreva cabelo e aperte enter, vai aparecer vários assuntos sobre cabelo. Hoje em dia eu não estou livre da oleosidade, posso dizer que no dia seguinte já está oleoso, só que claro eu tenho uma parcela de culpa nisso, como ficar passando a mão no cabelo toda hora, isso deixa o cabelo oleoso horrores, então para não estar lavando todo os dias, eu comecei a fazer uns truques e dão super certo, eu vou falar desses truques me referindo a raiz que é onde o meu é oleoso, só que vocês podem usar seja qual for a parte, raiz, meio ou ponta, vamos lá ?



Imagem: Pinterest


Talco


Imagem: Florescer


Eu aprendi esse truque com a cabeleireira que cuidava do meu cabelo no começo de 2015, foi a parti dai que comecei a me interessar por truques e dicas de oleosidade, quando ela me disse eu não acreditei, confesso, só que depois de testar, hoje em dia não vivo sem mais. Basicamente você dividi o cabelo em quatro partes, ou só dividi ele no meio e vai passando por camada, enfim faça como preferir, eu jogo o talco bem no centro da raiz o meu cabelo, dali vou com os dedos, espalhando para toda a raiz do cabelo na parte de cima, depois eu levanto um pouco do cabelo no lado e também jogo e vou espalhando na raiz toda ou quando estou com pressa eu coloco na mão e espalho no centro da cabeça e o que sobra eu espalho por dentro como se tivesse massageando o couro cabelo, só que de leve para não trazer mais oleosidade, e depois de fazer um desses dois modos, eu vou batendo com a mão para tirar a cor branca que fica, tira bem para não ficar a mosta kkkk, O primeiro modo eu levo por volta de dois minutos para fazer e o segundo modo eu levo apenas segundos no máximo um minuto estourando. Só que assim não faça isso todo hora, ainda mais se você lava ele uma vez por semana, então tente fazer no máximo um dia sim e outro não, e na hora da lavagem, lave muito bem a raiz, para não ficar vestígio pois pode começar a entupir o couro cabeludo


Shampoo Seco


Imagem: Tumblr


O Shampoo seco é basicamente a mesma coisa do talco, só que ele facilita melhor a aplicação por ser em spray, fora que é menos perigoso se a pessoa não souber passar, não pode de forma alguma pegar o talco e pressionar no couro cabeludo, isso entope ele e muito, se você passar do jeito que ensinei, não tem problema e o mais importante de tudo é saber retirar muito bem. Enfim, o shampoo seco é bom pois faz menos sujeira e é mais prático, principalmente se tiver em ambiente, como carro ou banheiro de shopping ou algo do tipo, o valor do shampoo seco depende muito, tem desde os baratos até os caro, em um outro post falo um pouco melhor sobre o shampoo seco. Não é porque ele é melhor, que você também pode usar direto, não vai usar todos os dias se você é daquela pessoa que lava o cabelo uma vez por semana apenas, pois ele também é um pó só que em spray, na hora de retirar, retire muito bem também e na hora da aplicação quando termina de aplicar, espalhe bem nos fios, vai dando leves batidas no couro cabeludo para não ficar branco.


Lavar


 Imagem: Shemazing


Esse método digamos que é o melhor para remover oleosidade, só que esse é bom quando você está com tempo, eu já fiz e muito também, pegar toda a parte de cima da raiz, prender o resto e lavar só ela, não se esqueça do shampoo, o creme e o condicionador, é uma lavagem normal, eu lavava só a coroa da cabeça, pois a minha oleosidade é apenas nela, na raiz. Eu pesquisando a imagem, adivinha o que eu encontrei ?. Está vendo essa imagem ?. Pois bem, ele ajuda e muito na hora de lavar aquela parte oleosa do seu cabelo e não molha o resto, eu achei incrível, vou comprar e testar, depois eu volto para contar para vocês.




Como na imagem acima, esse produto se chama Pony Dry, ele foi um achado na internet, basicamente você coloca todo seu cabelo dentro, deixando apenas a parte oleosa de fora, ele é mais indicado para raiz, o comprimento do cabelo você coloca todo dentro dele, pega essa ponta aqui embaixo e encaixa na outra lá em cima, e pronto agora é só entrar no banho e lavar sua raiz sem preocupação de molhar o resto do cabelo. Eu vou procurar para comprar e vou testar, vamos ver se realmente é bom mesmo, pelo menos a ideia foi otina, eu quero ver se realmente não molha mesmo e se da para limpar de verdade, quem já testou ou vai comprar para testar, me fala aqui nos comentários.


Baby Liss


Imagem: Pinterest


Baby Liss é ótimo para quando cabelo está super sujo, não apenas a raiz, mais ele quase todo, ajuda até fixar melhor, ai vai de sua escolha passar o fixador para finalizar, eu sempre uso o fixador, só que quando meu cabelo está muito sujo, uso bem pouquinho de fixador, pois meu cabelo é muito liso, então ele desmancha super fácil. Agora voltando ao assunto kkkk, se quiser faça um dos três truques lá em cima e o resto do cabelo faça baby liss, além de ficar lindo, não vai dar para perceber que está sujo, pois os cachos vão se misturar entre eles e fazer aquelas ondas lindas.


Penteados


 Imagem: Pinterest


Existe diversos penteados para esconder o cabelo oleoso, só que eu escolhi dois que são super práticos e da para fazer em qualquer lugar e gasta pouco tempo. O rabo de cavalo é uma ótima escolha, existe diversos modelos, para fazer aquele bem reto na raiz, pode prender com o cabelo oleoso mesmo, agora se for fazer esse com topete, vale a pena você usar um dos três truques que falei no começo do post.


Imagem: Pinterest


E o segundo penteado é o coque, eu acho esses coque despojado super lindo, geralmente os coques assim para sair são com topete em cima, então para isso use um dos três truques que eu falei no começo do post, pois se você fizer com a raiz oleosa, ela vai se dividir e não vai ficar retinha. Bom existe diversos tipos de coques, vou falar melhor em outro post sobre os tipos de rabos de cavalo e os tipos de coques.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo