0

Formas De Usar Óleo de Coco no Cabelo 🍶 💇




Oi Pessoal, tudo bom ?, o post de hoje é sobre diversas formas de se usar o óleo de coco no cabelo, para quem não conhece o óleo de coco é um óleo é vendido diretamente para uso na cozinha, só que é claro ele é bem diferente daquele óleo vegetal que usamos, é um óleo com aparência de leite de coco e um cheiro maravilhoso, sério o cheiro é muito bom, ele pode ser usado para comida, cabelo, pele ... enfim ele é tão bom que existe diversos tipos de uso e benefícios, hoje vai ser sobre cabelo, vamos lá ?


Imagem: Minha Vida


A tempos eu ouvia falar sobre o óleo de coco e eu não comprava, só que eu resolvi comprar em Dezembro, mais pra frente vou dizer o motivo, creio que no canal, sim no canal do Youtube, vou fazer um post creio que o próximo, vou falar sobre isso, então aguardem o vídeo no canal quando ele ser criado.

Então eu postei no stories do Instagram o óleo de coco que eu estava usando, vou posta o vídeo para vocês aqui, me seguem no Instagram: @raaymenezesblog.



Vídeo: Via Stories @raaymenezesblog


Ele deixa os fios alinhados, fecha as cutículas do cabelo, da muito brilho, nutri ... é muitos benefícios para nosso hair, eu comprei no mercado na parte de produtos fit, ele custou quase R$ 16,00.


Máscara Power


Vamos potencializar sua máscara, tire a quantidade que você vai utilizar para hidratar o cabelo, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos antes e passe a máscara, deixe agir por alguns segundos e depois só passe o condicionador, para preparar, coloque a quantidade que você vai utilizar separa e nela coloque algumas gotas de óleo de coco, não coloque muita para não ficar oleoso.


Umectação Tradicional


Aplique óleo de coco no cabelo seco, deixei agir por algumas horas eu deixo agir por 6 horas, se quiser dormi também pode, não tem problema algum, na hora da lavagem lave com água morna que é melhor para derreter o óleo do cabelo, lave com shampoo de pH baixo, só colocar na internet que aparece vários e lave, eu lavo duas vezes para sair bem, depois passo a máscara de tratamento normal e deixo agir por alguns minutos e depois só passo o condicionador, enfim uma lavagem normal, como de costume, eu já ensinei esse modo que eu faço, vou deixar no final do post.


Umectação Invertida


Esse você pode fazer com seu cabelo tanto sujo como com ele limpo, com ele limpo, lave antes com anti-resíduos e aplique com ele úmido depois e se for com ele sujo não tem problema também, agora vou falar o processo que vale pra ambos, primeiro depois do óleo de coco derreter em banho maria , no caso uma colher para meu cabelo e depois misture uma de máscara, agora se seu cabelo precisa de mais apenas dobre a receita, não passe na raiz, deixe agir por 30 minutos, depois apenas lave com shampoo de pH baixo, passe a máscara de tratamento e deixe agir por alguns minutos, depois apenas passe condicionador.


Nas Pontas


Sabe aquelas pontas secas ?, você pode acabar com elas, toda vez que você for lavar o cabelo pode fazer esse processo, agora se não quiser faça quando preferir, antes de lavar o cabelo aplique óleo de coco nas pontas do cabelo e deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente, com shampoo pH baixo, depois máscara e condicionador, isso evita que o shampoo resseca as pontas do seu cabelo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Observação


O óleo de coco pode ser utilizado como ele está, no frio ele fica durinho e no calor fica liquido, independente de como esteja, o melhor modo é você derretendo ele em banho-maria, e se ele tiver derretido de uma aquecida nele em banho-maria, assim ele vai agir melhor ainda no seu cabelo, então se você quiser fazer todos esses processos com ele assim, vai ser ótimo.


Post Que Mencionei




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo