2

Cabelo Oleoso ? Saiba como Evitar Com 4 Dicas !



Oi Pessoal, tudo bom ?, hoje o post é sobre como evitar a oleosidade no cabelo, isso é horrível e posso falar porque o meu era muito oleosa,  vou dar dicar para diminuir e controlar, vamos lá ?


Quando Lavar ?



Imagem: www.mulher.com.br 


Eu lavava muito o cabelo um dia sim e outro não, e fazer isso faz o cabelo ficar fraco, porque o couro cabelo demora em média para secar de 24 a 48 horas, agora imagina você lavando um dia sim e outro não, eu fazia isso porque era muito oleoso, depois comecei a lavar 2 vezes na semana, isso durou uns 2 meses, nossa isso foi terrível para mim porque ficava aquele óleo puro ainda mais meu cabelo que é liso imagina a situação, depois de 1 mês e pouco comecei a lavar uma vez na semana fiz isso por 5 meses, eu sei que você não se imagina fazendo isso, só que eu conseguia corta a oleosidade na semana com talco, eu passava ele 2 vezes na semana, colocava talco na raiz e esfregava e depois batia para sair o excesso, e ficava seco de volta, foi assim que eu fui mantendo e deu super certo porque hoje eu lavo ele uma vez na semana tranquilamente, mais ou menos no quarto dia começa a ficar oleoso, quando já chega no sétimo eu lavo, meu cabelo não fica mais aquele óleo puro como ficava, a detalhe não uso mais talco para corta a oleosidade ele mesmo foi aos poucos se controlando, isso é muito bom porque deixa seu cabelo mais forte, cresce e você para de ser escrava de lavar e detonar seu cabelo.


Modo De Lavar 


Imagem: www.mulher.com.br


Outra coisa que influencia muito é seu modo de lavar e também de pentear por causa disso não vou falar muito vou deixar o link de uma postagem que já está falando sobre isso -> Lavando E Penteando O Hair Corretamente.


Óleos, Shampoos, Condicionador E Cremes.

Imagem: www.ircosmeticos.com


Isso da uma grande diferença, começando por óleo de cabelo eles são ótimos eu adoro mesmo, só que não pode exagerar coloca 2 a 3 gotas só e passa no comprimento e espalha bem, tem gente que exagera demais ou passa na raiz e ai já viu, outra coisa é o shampoo e condicionador compre para seu tipo de cabelo, não compra por cheiro ou embalagem e sim para o seu tipo, e por último é o creme quando passar tanto ele como o condicionador retire muito bem e não passe na raiz jamais, e lava e lava muito até sair tudo, isso de deixar um pouco no cabelo vai hidratar mais, é mentira pelo contrário vai é detonar.


Mãos


Imagem: www.portaltudoaqui.com.br


O mal que atinge mulheres e homens que é passar as mãos no cabelo o tempo todo, sofro disso até hoje só que menos do que antes, sua mão vai ta o dia todo em contato sempre com alguma coisa e isso vai deixando ela oleosa e você vai lá e passa ela no cabelo, pronto jogou mais oleosidade e sujeira para ele, uma dica que eu dou é fique sempre com algo na mão e quando for colocar a mão tire, não fique o tempo inteiro.


2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo