0

Raay Na Cozinha: Macarrão Recheado 🍝 😋




Oi Pessoal, tudo bom ?, o post de hoje é de uma receita que eu quis testar pela primeira vez e fiz ela duas vezes, a primeira é essa que eu vou postar para vocês, que é o macarrão recheado com presunto e queijo, o segundo que eu fiz, o recheio fiz de frango, eu não gostei muito, pois errei em um dos ingredientes, só que vou fazer novamente e postar para vocês com o recheio de frango. Eu fiz o macarrão recheado com presunto e queijo em Julho e ficou divino eu amei e espero que vocês gostem.




Ingredientes

Molho


2 Molhos de tomate
1/2 Meia cebola
2 Dentes de alho
1 Fatia de pimentão com 2 dedos de largura
1 Colher de sopa de orégano
1 Sazon de massa
1 Colher de chá de cominho 
1 Panela


Massa e Recheio


Macarrão ninho 
Presunto em fatia
Queijo em fatia
Queijo mussarela ralado
Requeijão
1 Refratária


Modo de Preparo


1º Passo: Molho




Praticamente todos os videos que vi, o pessoal ia no básico molho, cebola, alho e sal, por conta do requeijão que tem o gosto forte, só que como eu amo uma comida temperada, então resolvi arriscar e colocar os meus temperos e no final da receita toda pronta ficou ótimo, não ficou nenhum gosto forte por conta dos temperos e o requeijão, no meu caso ficou uma delicia, agora se você não é tão acostumado (a) com tempero, então vai no básico, agora se quiser fazer a minha receita de macarrão recheado, então vamos comigo.

Coloque uma panela que cabe o suficiente o molho e sobre para cima, que tenha como você mexer e não vazar, agora vamos começar.

Na panela coloque um pouco de óleo ou azeite, eu usei azeite de manjericão, coloque a cebola picada, ligue no fogo algo e deixe ir refogando, quando ela tiver dourada você coloca o pimentão picado e refogue um pouco quando ele tiver com aquela aparecia meio molhada como se tivesse cozinhando, você joga os dentes de alho moído e refogue até ele ficar douradinho, com essa parte já feita, jogue os dois molhos dentro da panela, eu usei o molho já temperado, usei o da Quero, um de sabor Napolitano e ou de Marguerita, que são molhos para massa, só que vai do seu gosto, como eu disse eu adoro uma comida temperada, então o molho também é temperado kkkk, com os molhos já na panela, para não ficar tão denso, coloque um pouco de água até a metade de cada embalagem, balance e agora coloque na panela de volta, jogue o Sazon de massa, orégano e cominho, eu não coloquei sal porque o molho já é temperado e eu temperei mais e o requeijão é salgado, então não coloquei sal, agora vai a gosto também se você gosta de uma comida salgada, agora mexe bem o molho e deixe ele fervendo de vez em quando mexa para não grudar e deixe ele dar uma engrossadinha, desligue o fogo com 8 minutos de fervimento e deixe esfriar.


2º Passo: Escolha da Massa




Eu escolhi o macarrão ninho, só que você pode fazer com o macarrão cabelo de anjinho também, o cabelo de anjinho é mais delicado para comer deve ser mais gostoso, só que eu preferi testar com o ninho.

Tire todo o macarrão do saco e coloque em um espaço separando um por um, agora veja a quantidade que você quer para seu macarrão recheado, e pegue os melhores, os que tiverem mais inteiros e maiores, após isso escolha a refrataria que você vai colocar seu macarrão, antes de colocar na refrataria, coloque um pouco do molho para quando levar ao forno não grudar, essa foto eu tirei na época por tirar, só que antes coloque o molho e depois o macarrão.


3º Passo: Queijo




Essa é uma receita que não gasta quase nada de frios, para 8 macarrões eu usei 3 fatias de presunto e 3 de queijo, agora coloque em uma superfície o queijo.


4º Passo: Presunto e Queijo




Agora pegue o presunto e coloque em cima do queijo, deixe posicionado certinho.


5º Passo: Rolinho de Presunto e Queijo




Agora enrole o presunto e o queijo.


6º Passo: Rolinhos de Presunto e Queijo




Agora corte em 3 rolinhos, na foto tem 2, só que ele fica muito grosso e muito alto, na espessura coube agora na altura ficou muito alto, então eu cortei em 3 rolinhos.


7º Passo: Recheando 




Agora coloque os rolinhos dentro do macarrão com cuidado, se eles não tiverem entrando da uma quebradinha no meio no fio de macarrão que tiver impedindo.


8º Passo: Requeijão




Agora coloque o requeijão e cima do rolinho de presunto e queijo, no meu eu gastei um potinho.


9º Passo: Colocando o Molho




A foto não focou, quando e estava editando as imagens hoje que eu vi, então para esse passo você coloca o molho e tem que ficar pouco rente da borda, não pode tampar, tem que ficar perto da borda, só que de lado você ainda tem que ver na borda o macarrão, como na imagem, porque o macarrão ele tem que cozinhar, conforme vai fervendo o molho sobe e cozinha a parte de cima e não deixa duro.


10º Passo: Papel Alumínio





Por fim, cobre com papel alumínio, para quando tiver no forno a massa não ressecar, coloque no forno na temperatura de 180º C por 40 minutos, vai olhando de vez em quando para ver se não tá secando, após os 40 minutos, retire do forno,  se a parte da borda já está molhinha, se não tiver regue as borda com o molho do fundo da refrataria, se tiver sobrado molho quando você estava colocando na refrataria pode usar ele, não jogue por cima por conta do requeijão, agora jogue a mussarela ou qualquer outro queijo por cima, ele tem que estar ralado, no mercado já vende nas bandejas tanto o presunto como o queijo e tem a bandeja com os dois divididos um de cada lado, pegue o queijo e jogue na refrataria toda e leve para o forno coberto com papel alumínio em 180º C por 10 minutos, novamente fique de olho qualquer coisa pegue uma faca e raspe com cuidado não fundo da refrataria, se você sentir que está grudando desligue o forno, agora se passar os 10 minutos e não grudar, pode desligar e espere 10 minutos para servir. Eu não fiz esse passo do queijo pois esqueci, só que ele vai a gosto, eu no próximo que eu fizer vou colocar e postar no stories do meu Instagram @raaymenezesblog, então me siga lá, por fim você vai olhando o macarrão com a faca para ver se está secando o molho e ele está grudando, porque varia muito de forno para forno, se você ver que seu macarrão já está molinho pode tirar e fazer aquele passo do queijo.


Finalizado





Eu coloquei dois macarrões recheados, eles ficam grandes, coloquei a batata palha, arroz e por cima do arroz peguei bem pouco do molho que tinha sobrado e joguei uns fios desse molho em cima de leve.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo