4

Reeducação Alimentar X Dieta: Você Sabe a Diferença e Qual Escolher ? ❤ 🍷



Oi Pessoal, tudo bom ?. O Post de hoje é sobre reeducação alimento X dieta, bom esse é um assunto que eu vou ser bem sincera eu não gosto muito de aborda, até porque é um tanto quanto polêmico, bom não sei se esse post vai ter continuação, no final eu vejo, até porque não quero muito texto para vocês lerem, vamos lá ?


Imagem: Perfecte


Porque as Pessoas Fazem ?


Imagem: Pinterest


Bom para começar temos que saber os motivos que levam cada um a fazer um dos dois, são dois motivos o primeiro e principal para emagrecer e o segundo por conta da saúde, que as vezes não anda legal ou quer melhorar, não estou dizendo que todo mundo tem que fazer, não é porque você é gordo (a) que não tem saúde e tem que fazer, da mesma forma que não é porque você é magro (a) que você também tem saúde, isso não significa nada, você faz se você quiser caso não precise, agora se sua saúde não está boa ou quer emagrecer, esse post é para você.


Reeducação Alimentar


Imagem: Tudo no Potinho


Essa é a certa, só que infelizmente nem todos vão por esse caminho, para começar reeducação alimentar basicamente é saber comer, como assim saber comer ?. Bom se você é alguém que come toda hora besteira, não vou dizer que você tem que larga tudo isso e nunca mais comer e substituir chocolate ao leite por um 70%, isso é uma mudança muito radical.


Vou escrever aqui com base nas coisas que minha Médica Endocrinologista e Metabologista me explicou, não adianta você querer comer apenas saladas e achando que vai emagrecer, segundo ela se folhas fossem apenas emagrecer você, porque a vaca, cavalo ... não são magros ?, Porque eles engorda cada vez mais  ? O Porco come lavagem certo ? A lavagem basicamente vai cereais, minerais ... bom alimentos saudáveis certo ? Alimentos que as vezes as pessoa só come isso até perde os kg desejados, bom se uns dos ingredientes da lavagem são minerais e cereais, porque os porcos são gordos ? A porque ele não queima calorias só fica naquele cercado, bom do jeito dele ele anda e tem muitos locais de porcos que são enormes, então isso não é desculpa. 


O ponto que eu quero chegar é reeducação alimentar não é comer folhas e cereais, reeducação alimentar é saber comer, saber que se deve comer de 3 em 3 horas, saber os dias de comer doces, massas, refrigerantes, saber a quantidade de como comer e assim aos poucos você pode ir substituindo alimentos por outros, basicamente você vai comer de tudo só que em quantidades menores e distribuídos nos dias, assim que eu tiver com canal vou ver se consigo trazer ela para gravar, vou tentar.


Dieta


Imagem: Daily Times


Eu não suporto esse nome e sinto desgosto de quem faz, pelo simples motivo que a pessoa se priva de tudo que gosta e foca em um alimento só, sim isso é horrível e sim eu já fiz, dieta não tem muito o que falar você para de comer tudo que você come e super pouco e sempre aquele mesmo alimento, você passa fome pois reduz sua alimentação do que era acostumado (a) comer, fora que você passa vontade de comer diversas coisas.


O que ela trás para quem faz, emagrece rápido, só que quando você alcançar o peso desejado você vai parar a dieta e com isso engorda tudo de novo, porque a pessoa vai voltar tudo que comia antes, diferente da reeducação alimentar que você vai aprendendo a comer e emagrecendo, o dia que alcançar seu peso desejado vai continuar se alimentando bem, comendo de tudo e sua saúde vai se manter boa


Vai Ter Continuação ?


Imagem: Inspired Luv


Sim, vai ter continuação, esse assunto ainda vai longe, o próximo vou ensinar como começar uma reeducação alimentar e também vou aborda outros assuntos.

4 comentários :

  1. Faz video indicando canais que vc assiste no YouTube ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, então eu ainda não tenho canal, só que posso fazer um post aqui mesmo ou quando eu tiver com o canal, ta bom *-* ? Beijos.

      Excluir
  2. Oi tem grupo no Whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já teve, só que não deu certo, só que mais para frente estou pensando em fazer, to esperando juntas uma quantidade boa para criar novamente, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo