4

Lavando E Penteando O Hair Corretamente



Oi Pessoal, tudo bom?, vocês sabem lavar e pentear o hair corretamente ?, provavelmente disse que sim, mais vamos ver se você está certa mesmo ?, o jeito que você lava e penteia influencia muito no crescimento de seu hair, ao longo da postagem vocês vão entender, vamos lá ?


Antes Da Lavagem



Imagem:  www.wernerolegariomaciel.com.br


Antes de lavar primeiramente você tem que pentear o cabelo, porque assim o produto pega em todos os fios e evita aquela briga depois que lava e tem que desembaraçar que quebra horrores do cabelo, começa a pentear e deixa ele todo solto, e na hora de pentear.


Quando For Lavar


Imagem:  cabeloderainha.com.br


Uma coisa muito importante na hora da lavagem que eu aprendi e que quase todo mundo sabe, é a temperatura da água no calor lave seu cabelo com água gelada e no frio lava com água morna, ninguém vai aguenta uma água gelada no frio né kkkk, outra coisa é umedecer bem o cabelo para o produto espalhar muito bem.


Aplicação Do Shampoo


Imagem:  papodeesquinas.blogspot.com


Para quem sofre como eu de cabelo oleoso essa dica e a próxima é essencial para vocês, sabe aquela mania que temos de despejar shampoo em nossas mãos e jogar e esfregar até você muita espuma?, fique sabendo que espuma não é sinal de limpeza não, mais vamos ao ponto na hora de aplicar o shampoo pegue um potinho pequeno e coloca metade de água nele que de para duas lavagem, agora pegue o shampoo e coloque um pouco não exagera, e misture ele na água,na hora de aplicar despeje ele na parte de cima do cabelo depois pegue o cabelo e mergulhe no pote e faça movimentos suaves no cabelo faça movimentos circulares no couro cabelo e vai massageando o resto do cabelo, enxague e repita novamente o processo.


Aplicação Do Condicionador



Imagem:  www.belezaextraordinaria.com.br


Essa dica é basicamente igual a de cima, coloque água no pote, coloque condicionador e mistura, agora você só mergulha seu cabelo lá dentro, não jogue na raiz, se você tem franja mergulhe ela também, agora se você usa creme de tratamento que é o que eu recomendo, você faz a mesma coisa mais não precisa misturar na água, você passa ele puro no cabelo e massageia como se tivesse fazendo uma hidratação que entre aspas você está, e por favor não exagera no creme mais ou menos não vai fazer diferença não é porque você colocou muito e seu cabelo vai ficar super hidratado e na hora de enxaguar, enxague muito bem isso de fica com um pouco de creme ou condicionador no cabelo não faz bem, pelo contrário faz mal.


Removendo O Excesso Na Toalha


Imagem:  suapelesaudavel.com


Por favor, em hipótese alguma não vai esfregar esse cabelo na toalha, envolva o cabelo na toalha e vai dando leves apertos na tolha pra ela ir absorvendo a água que está no seu hair, é bom tirar esse excesso porque seca bem mais rápido depois e você não fica com aquele cabelo escorrendo de água pelo corpo, chega da agonia.


Penteando Novamente




Se preferir aplique um óleo, eu utilizo o da TRESemmé, eu gosto muito dele além dele ser muito cheiroso, vou fazer uma resenha dele segunda que vem, ele facilita muito na hora de pentear, se seu cabelo tiver embaraçado com muito nó, não penteia antes de entrar no banho, penteia ele na hora quando aplicar o condicionador ou creme, mais cuidado vai desembaraçando das pontas até chegar na raiz, isso evita que faça aquele bolo no fim do cabelo e se seu cabelo não está embaraçado, só passa o óleo e penteia ele da forma que eu expliquei, com cuidado cabelo molhado os fios fica muito sensível e todo dia de manhã e antes de dormir penteia ele vai gastar nem dois minutos, isso facilita muito e seu cabelo agradece.


Secando


                                    Imagem:  wp.clicrbs.com.br                                


Eu recomendo deixar ele secar naturalmente, não agride seu cabelo com secador não, por isso se for sair no outro dia lave algumas horas de dormir, e não durma de cabelo molhado viu, agora se não tem jeito faça o seguinte tire bastante o excesso na toalha, faça todo o processo e na hora de secar borrife spray térmico e seque o cabelo dando 30 cm de distancia, não vai colocar esse secador no cabelo não, pronto vocês seguindo essas dicas primeiro que seu cabelo vai segurar bem mais a oleosidade e outra vai evitar de quebrar.


4 comentários :

  1. Me ajudou bastante
    Eu também penteio das pontas à raiz, mas quando estou com preguiça eu penteio de qualquer jeito kkkk. E sobre a dica do shampoo eu já aplico há muito tempo, só que a do condicionador eu não sabia, não. Obrigada Raay ♥
    Faz um post sobre dicas para resistir à tentações de comida, pois para mim é dificílimo, se depender de mim, como um pacote inteiro de biscoito kkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunn, que legal que você já conhece esses metodos, sim o do condionador é muito bom, porque não deixa o cabelo oleoso, de nada.

      Sim faço, entendo bem como é isso, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo