10

Sua Unha Não Cresce ? Leia O Post



Oi Pessoal, tudo bom?, hoje o post é sobre se suas unhas não cresce, unha maltratada não adianta que não cresce. pode até crescer só que quebra porque ela fica muito fraca, é isso não depende só de cuidado direto com elas mais sim com sua alimentação também, interessada em como ter esses cuidados ? continue lendo.



Imagem: www.beladesivos.com.br


Remoção Do Esmalte


Tudo começa com a remoção do esmalte, retire direito, porque sabe aquelas unhas que fica com resto de esmalte ai você passa outro e retira, depois passa novamente e quando vai ver nos cantos tem várias cores misturadas ?, primeiro que isso é falta de higiene e falta de respeitos com suas próprias unhas, então vou ensinar a forma correta e também a que eu faço, vamos ?


Imagem:  www.sitedebelezaemoda.com.br


Primeiro de tudo, se suas unhas forem fracas, não utilize acetona, use removedor de esmalte ele agride bem menos, retire o esmalte todinho da unha, depois disso pegue o palito coloque algodão e mergulhe no remover e vá retirando o esmalte que fica nas laterais e na cutícula, depois disso molhe um algodão e molhe no remover e passa rapidinho em todas as unhas para finalizar. mais não acabou não enrole no palito de novo o algodão e mergulhe no removedor e passe por baixo da unha para arrancar as sujeiras, depois lave sua mão com sabonete normalmente.


Pausa


Imagem:  viciosadio.blogspot.com.br


Posso falar isso por experiencia Propriá, minhas unhas eram fracas demais, não crescia e quando crescia quebrava, então falavam para mim da uma pausa de dois dias ou um dia até, e eu nem ai não ligava, então uma coisa que vocês tem que fazer e da pausa se você é que nem eu que não fica sem as unhas feitas eu mesma desde de 2009 não fico sem esmalte um dia se quer, só que eu faço assim se eu quero tirar esse e já pintar amanha, eu faço o seguinte retiro hoje antes de dormi e amanhã se eu for sair para algum lugar eu faço de volta, pelo menos assim a unha respira pelo menos a noite e a madrugada e um pouco da manhã toda, isso já ajuda muito, agora se você chegar na sexta e só vai sair de volta segunda assim que chegar retira e só domingo você faz, a unha ela precisa respirar porque fica muito fraca.


Tipo De Esmalte


Imagem:  www.dicasdemulher,com.br


Outra coisa muito importante é o tipo de esmalte que você utiliza, mulherada de plantão por favor se você tem alergia de esmalte, principalmente se sua unha fica amarela ou laranja, utilize esmalte hipoalergênico, existe muitos de vária marcas um exemplo é: Impala, Risque, Colorama, Revlon, Make B., Eclat, Ellen Gold, Dote, Avon..., então existe vários muitas vezes suas unhas não cresce, e você tem alergia e não sabe e o preço é o mesmo dos outros, pode ser um pouquinho mais caro só, mais a grande maioria e igual, já aproveitando que estou falando sobre produtos hipoalergênico, existe remover e acetona também, então compre assim também a que eu uso bastante e vi uma grande diferença por mais que seja acetona, é a da marca Beira Alta é muito boa mesmo não agride e existe também o removedor.


Modo De Lixar


Imagem:  www.dicasdemulher.com.br


Outra coisa que detona a unha é o modo que você lixa, não vou falar muito sobre isso porque vou ainda fazer uma postagem sobre isso, você tem que lixa as unhas seja qual for a forma, a que menos quebra é a redonda eu amo unha quadrada, quando eu usava ela totalmente quadrada minha unha quebrava muito, o que eu passei a fazer foi lixar ela quadrada do jeito que eu gosto e as ponta dela eu arredondava, porque se não ela enrosca em roupa ou em qualquer outra coisa e quebra, mais lixam elas porque elas ficam sem forma e ficam fracas também.


Unhas Na Boca


Imagem: novatopnet.com.br


Vou fazer também uma postagem sobre pessoas que roem a unha, mais falando um pouquinho aqui sobre isso, mulherada para com isso. ficar colocando a unha na boca por mais que você não esteja roendo, deixa elas fracas demais, coloca um chiclete na boca ou bala, mais não coloque as unhas.


Hidratar


Imagem:  www.dicasdemulher.com.br


Outra coisa é a hidratação, não é só seu corpo, cabelo ... que precisa ser hidratada não, suas unhas também, sabe aquele dia que eu disse para vocês darem uma pausa mais ou menos uma hora antes de você fazer sua unha passe um creme nelas, pode ser o de mão mesmo, e deixe e quando vocês forem fazer só é lavar, ao mesmo tempo é bom porque já amolece a cutícula, mais se vocês já tem então passa o creme e quando for fazer as unhas você retira e passe o creme que amolece as cutículas.


Beba Água 


Imagem:  www.dicasdebelezaemoda.com.br


Isso já é clichê não é mesmo ? mais beba água ela hidrata muito mesmo, faz o que eu costumo fazer me da preguiça de vez em quando mais tudo bem kkkk, sabe aquelas garrafa de um litro e meio ou a de dois litros, enche ela e deixa do seu lado e vai tomando acabou ?, enche novamente e vai tomando isso vai hidratar não apenas suas unhas, como cabelo, corpo ...


Alimentação


Imagem:  nadafragil.com.br


A última coisa é a alimentação, não abuse eu sei que todo mundo quer comer e não quer morrer com vontade, mais acrescente em sua alimentação, verduras, frutas e legumes, sabe aquele suco detox ?, faça ele é muito bom tô doida para começar a tomar, da uma maneirada nas besteiras, come menos porque isso prejudica muito também.


10 comentários :

  1. Ficou maravilhoso ♥
    Felizmente minhas unhas são saudavéis :-D
    Vi você falando sobre alergia, e isso me lembrou maquiagem. Você pode fazer um post sobre alergia à maquiagem? E também pode fazer seus looks do mês? Seria demais! Agradecida
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunn, muito obrigada, ainda bem as minhas também são, sim vou falar sobre isso para quem tem alergia a maquiagem também, e sobre meus looks eu vou começar a fazer quando eu criar o canal, beijos.

      Excluir
  2. Hello ray!Eu amei o blog novo ta muito lindo! Desculpa falar mas voce se importa de conhecer meu blog?o nome é sonhos de pattys e não tem muitas publicacoes pois tem apenas 2 semanas , e se vc pudesse me dar umas dica tambem.
    Kiss parabens pelo blog , muito sucesso para voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, awwn muito obrigada, claro que posso conhecer vou visitar ele agora, beijos.

      Excluir
  3. Amei seu post, me ajudou bastante...
    Kiss :*

    ResponderExcluir
  4. aamei,amei seu blog novo,amei as dicas,amei tudoo!!
    sucesso!!
    bjocas

    by: patricinhas-fashions2s2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Raay Menezes - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raay Menezes .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo